Plano de Saúde Preços

Plano de Saúde Preços

Nosso site procura reunir informações e dicas sobre os principais planos de saúde disponíveis no mercado brasileiro. Escolher entre as dezenas de operadoras e modalidades de planos de saúde e seguro saúde não é fácil e muitas vezes reservam-se pegadinhas pelo caminho, pensando nisso colhemos informações para ajudá-lo.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Plano de Saúde Coletivo

O plano de saúde coletivo pode ser contratado de duas maneiras diferentes empresarial ou por adesão e possuir características diferentes dependendo da modalidade de sua contratação.

Ter um plano de saúde é muito importante para garantir a sua tranquilidade e da sua família. Além de contratar um plano individual ou familiar existe a opção de contratar planos de saúde coletivo. A seguir vamos explicar as diferenças entre plano de saúde coletivo por adesão e plano de saúde coletivo empresarial.

Diferentes Tipos de Planos de Saúde Coletivos

Os planos de saúde coletivos empresariais são aqueles que oferecem assistência à saúde dos colaboradores de uma empresa que contrata o seguro saúde. Já os planos de saúde coletivos por adesão são aqueles contratados por pessoas jurídicas com caráter profissional, setorial ou classista como, por exemplo, associações profissionais e sindicatos.

Administradora de Benefícios

A administradora de benefícios é uma empresa que realiza o trabalho que seria da empresa, sindicato ou associação profissional e contrata o plano de saúde. É de responsabilidade dessa administradora emitir os boletos e representar os beneficiários na negociação de questões como aumentos de mensalidade e outros.

Planos de Saúde Preços

Registro na ANS

Para que possam funcionar é necessário que tanto as operadoras de planos de saúde quanto as administradoras de benefícios tenham autorização da ANS para poder funcionar. Essa regulamentação garante que essas empresas atuem de acordo com as regras da agência.

Comparação de Planos Coletivos e Planos Individual/Familiar

Saiba quais são as diferenças básicas entre um plano individual/familiar e os planos de saúde coletivos por adesão ou empresarial.

Quem Pode Contratar

No caso do plano individual/familiar qualquer pessoa física pode contratar; já no caso do plano de saúde coletivo a contratação deve ser feita através de uma empresa empregadora, sindicato ou associação.

Preços Iniciais

Os planos coletivos costumam sair mais baratos do que os com coberturas semelhantes do tipo individual/familiar.

Reajustes       

Os planos individual/familiar são regulados e limitados pela ANS; no caso dos planos coletivos não existe essa regulação e assim acaba tendo reajustes maiores do que os impostos dos contratos familiares/individuais.

Permanência no Plano

Os planos individuais/familiares têm tempo indefinido de permanência; os planos coletivos têm a possibilidade de rescisão unilateral do contrato em caso de desligamento da empresa por demissão ou aposentadoria. 

Plano de Saúde Preços

Dicas mais acessadas