Plano de Saúde Preços

Plano de Saúde Preços

Nosso site procura reunir informações e dicas sobre os principais planos de saúde disponíveis no mercado brasileiro. Escolher entre as dezenas de operadoras e modalidades de planos de saúde e seguro saúde não é fácil e muitas vezes reservam-se pegadinhas pelo caminho, pensando nisso colhemos informações para ajudá-lo.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Plano de Saúde para Idoso

Encontrar um plano de saúde de qualidade para idosos trata-se de uma tarefa complexa, nós vamos dar um panorama geral sobre o tema e quais são as dicas para encontrar a melhor opção.

Encontrar um bom plano de saúde para idosos pode ser uma tarefa complexa uma vez que conforme mais idade a pessoa tem maiores são os preços das operadoras. A seguir vamos dar um panorama mais geral a respeito desse tema e quais são as dicas para encontrar uma boa opção.

Planos de Saúde para Idosos

Os preços dos planos de saúde são estabelecidos de acordo com a idade do contratante. Os valores dos planos de saúde são reajustados de 4 em 4 anos, no entanto, a última vez que essa mudança ocorre é aos 58 anos. Isso porque depois dos 59 anos de idade não se pode mais fazer esse reajuste. Dessa forma uma pessoa de 59 ou 90 anos de idade pagará o mesmo preço no plano de saúde.

Por isso é tão importante que o idoso contrate um seguro que lhe ofereça uma cobertura total para que sejam atendidas todas as suas necessidades e assim ele tenha mais segurança. Um dos grandes desafios dos idosos é encontrar empresas que ofereçam planos de saúde para eles. Trata-se de um público deixado de lado por boa parte do mercado uma vez que os planos de saúde têm uma rígida regulamentação.

Planos de Saúde Preços

Fique Atento

Muitas empresas do segmento de planos de saúde exigem que os potenciais clientes idosos façam um exame médico prévio como condição para a contratação do produto. Condicionar a possibilidade de aquisição do plano de saúde a uma entrevista prévia é uma prática comum, mas não é considerada legal.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) reforça que ninguém pode ser impedido de ingressar num plano de saúde especialmente quando o fator que impossibilita esse ingresso consiste na idade do indivíduo. Os idosos devem buscar pelos seus direitos no momento de fazer a contratação do seu plano de saúde.

Plano de Saúde Preços

Dicas mais acessadas