Plano de Saúde Preços

Plano de Saúde Preços

Nosso site procura reunir informações e dicas sobre os principais planos de saúde disponíveis no mercado brasileiro. Escolher entre as dezenas de operadoras e modalidades de planos de saúde e seguro saúde não é fácil e muitas vezes reservam-se pegadinhas pelo caminho, pensando nisso colhemos informações para ajudá-lo.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Planos de Saúde Odontológicos

Hoje entre as prioridades familiares, o plano odontológico requer alguns cuidados no momento de sua escolha. Veja como escolher o melhor plano para sua família.

O plano odontológico já entrou para a lista de prioridades de muitas famílias brasileiras. No entanto, ainda existe uma certa dificuldade em saber como fazer uma escolha assertiva do plano correto. A seguir vamos explicar um pouco melhor como fazer essa escolha e encontrar um plano que seja adequado as suas necessidades.

Escolhendo o Melhor Plano Odontológico

A primeira coisa que você deve ter bem clara é que tipo de procedimentos costuma usar e quantas vezes costuma ir ao dentista. Quando se tem essas respostas fica mais fácil escolher o plano odontológico correto para o seu perfil e para o seu orçamento. O plano odontológico pessoa física já se tornou algo comum, tanto que muitas operadoras de saúde começaram a oferecer parcerias com as redes varejistas como Riachuelo, Marisa e C&A.

Planos de Saúde Preços

Dica

O crescimento da demanda de planos odontológicos fez com que muitas empresas entrassem nesse setor. Muitas dessas operadoras acabam descredenciando profissionais e clínicas antes que os seus pacientes terminem os procedimentos de tratamento. Os consumidores devem ficar atentos se poderão continuar o procedimento em caso de descredenciamento ou se terão como cancelar o plano se necessário.

Plano de Saúde Odontológico – No Que Prestar Atenção

O primeiro ponto a ser observado é se a operadora tem registro na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Verifique ainda se existem queixas no Procon contra essa seguradora. Faça contato com profissionais e consultórios próximos a você para confirmar que realmente atendem pelo plano odontológico.

Leia o contrato com muita atenção para saber tudo a respeito de taxas e cobranças futuras. Todas as informações que são dadas no momento da adesão devem constar no contrato, leia e se não for dessa forma exija um novo contrato. Saiba ainda que planos odontológicos podem ou não ter vínculos a planos de saúde.

Fique atento ainda ao fato de que alguns planos odontológicos oferecem cobertura de apenas de procedimentos básicos que poderiam sair mais conta se fossem feitos a parte ao invés de pelo plano. 

Plano de Saúde Preços

Dicas mais acessadas