Plano de Saúde Preços

Plano de Saúde Preços

Nosso site procura reunir informações e dicas sobre os principais planos de saúde disponíveis no mercado brasileiro. Escolher entre as dezenas de operadoras e modalidades de planos de saúde e seguro saúde não é fácil e muitas vezes reservam-se pegadinhas pelo caminho, pensando nisso colhemos informações para ajudá-lo.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Plano de Saúde x Seguro Saúde

Você quer cuidar da saúde de sua família e está em dúvida sobre escolher 'Plano de Saúde x Seguro Saúde'? Nós vamos explicar como optar entre as duas modalidades.

Antes de decidir como você vai garantir a sua segurança em relação a saúde é interessante conhecer a diferença entre plano de saúde e seguro saúde. Uma das principais diferenças consiste na liberdade de escolher os médicos e hospitais em que você deseja se consultar. Os seguros saúde oferecem essa liberdade de escolha, ou seja é possível se consultar com profissionais e em hospitais fora da rede credenciada.

Já no caso dos planos de saúde isso não acontece, existe o reembolso, mas esse valor normalmente é apenas uma parte do que foi gasto pelo beneficiário. Apesar de existir essa flexibilidade dos seguros é interessante procurar se consultar com médicos da rede credenciada uma vez que o reembolso é total nesse caso.

Outra diferença bem interessante entre seguro e plano de saúde é que as administradoras de planos de saúde podem ser cooperativas de médicos, hospitais, empresas que atuam no segmento de medicina entre outros, mas as seguradoras não podem ter atuação direta na administração de hospitais e clínicas médicas.

Planos de Saúde Preços

Plano de Saúde Sem Carência

Quem está pensando em fazer um plano de saúde deve ficar atento a questão da carência. É importante ressaltar que para planos de saúde para pessoa física não é possível não ter carência já que os planos não podem atender de imediato a não ser casos de urgência e emergência. Dessa forma planos de saúde individual para pessoas físicas não tem como não ter carência.

No caso de plano de saúde empresarial é possível e existe plano sem carência em que os beneficiários têm acesso imediato a uma grande variedade de exames e atendimento, mesmo os de alta complexidade. Quando uma empresa vai contratar planos de saúde para uma quantidade considerável de pessoas pode negociar para que não haja carência.

Para escolher o melhor plano de saúde para você é importante pensar em quais procedimentos você mais usa e quantas vezes se consulta com o médico. 

Plano de Saúde Preços

Dicas mais acessadas